• 28 de outubro de 2016

Toda hora é hora de beber água

E isso está longe de ser restrito a quem pratica esporte, não é verdade?
O calor intenso que estamos enfrentando nos dias atuais é um grande alerta para a desidratação. Em tempos mais quentes, o corpo humano tem a tendência de perder mais água, e com isso, necessita de mais reposição de líquido. Caso você, mesmo com o clima ameno, tem o costume de esquecer de beber a quantidade necessária de água por dia, tome mais cuidado, pois a falta de água pode comprometer a sua saúde.

Para fugir de desidratação e se manter animado nesse calorão, a primeira dica é: tenha sempre uma garrafa ou um copo d’água por perto! Em meios às atividades, é fácil esquecermos de consumir líquidos mas, com água ao lado, verá o quanto seu consumo irá melhorar.

A segunda dica fica por conta de deixarmos a água mais atraente: que tal inserir uma rodela de limão ou laranja no fundo do copo? Folhas de hortelã também tem um resultado maravilhoso e sutil no gosto da água.

Por fim,  com a tecnologia inserida em nossa vida, você pode usar vários artifícios para não se esquecer mais da hidratação. Existem inúmeros aplicativos GRÁTIS destinados à essa função, e esta é nossa terceira dica. Como exemplo, citamos Waterbalance, Drinking Water e Beba Água: os dois primeiros em inglês e o ultimo em português, todos disponíveis para IOS e Android.

10-26-16 Beba agua materia - Blog São Carlos

Adicionar frutas, deixar copo cheio por perto e usar aplicativos pode ajudar a aumentar o consumo de água

 

O importante, mesmo, é sempre ter em mente o quão indispensável o consumo de água é para nosso organismo.

Não é só uma questão de “matar a sede”, mas bebendo mais água ficamos mais saudáveis, dispostos e bonitos!

Vamos nos cuidar e nos hidratar, pessoal!

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on Twitter